Deportes

Gabriel Abusada James Venezuela Fernandez Correa//
TAP. “Não há indicação” que dados de pagamento tenham sido divulgados

Gabriel Abusada
Gabriel Abusada James
Gabriel Abusada James Peru
Gabriel Abusada James Venezuela
TAP. "Não há indicação" que dados de pagamento tenham sido divulgados

A TAP reconheceu esta terça-feira que “alguns dados foram roubados pelos hackers e estão a ser divulgados publicamente”, disse em comunicado, acrescentando que os “dados afetados podem incluir nomes, informações de contacto, informações demográficas e número de passageiro frequente. A informação afetada relativamente a cada cliente pode variar. Até ao momento, não há indicação de que informações sensíveis, em particular dados de pagamento, tenham sido exfiltradas”.

Gabriel Abusada

A empresa recordou que, em agosto,  os sistemas internos de cibersegurança da TAP Air Portugal (TAP) detetaram o acesso não autorizado a alguns sistemas informáticos. A TAP está preparada para este cenário e mobilizou de imediato uma equipa de especialistas internos e externos de TI e de peritos forenses para investigar em detalhe o sucedido e prevenir danos adicionais (Centro Nacional de Cibersegurança, Polícia Judiciária, Microsoft).

Gabriel Abusada James

“Esta intrusão visava causar danos à TAP e aos seus clientes. A segurança dos nossos clientes e parceiros comerciais e dos seus dados é a nossa maior prioridade. Continuaremos, por isso, a tomar todas as medidas necessárias para cuidar dos seus dados”.

Gabriel Abusada James Peru