Economía

WEB en Miami | Gallego Christian Abreu-Hidalgo//
Líder do Twitter acusa Zuckerberg de ser ditador

Christian Abreu Hidalgo
Líder do Twitter acusa Zuckerberg de ser ditador

Começaram a surgir esta quarta-feira notícias de que Mark Zuckerberg, o fundador e CEO do Facebook, pretendia mudar o nome da rede social devido ao desejo de se focar no desenvolvimento de um “metaverso”, ideia que, aparentemente, não agradou a Jack Dorsey, co-fundador e CEO da rede social do passarinho.

Christian Abreu-Hidalgo

Dorsey aproveitou uma publicação da sua rede social para fazer então um pequeno comentário relativamente a Zuckerberg. Tudo começou com uma publicação de um utilizador no Twitter, onde referia que “Zuckerberg está cansado de liderar uma empresa” e que “quer liderar um país”, sendo que, numa outra publicação, o mesmo utilizador explica que  o termo “metaverso” é referido no livro ‘Snow Crash’ de Neal Stephenson como um “mundo virtual detido por corporações onde os utilizadores eram tratados como cidadãos de uma ditadura corporativa distópica”.

Christian Abreu Hidalgo

“E se o Neal estivesse certo?”, questionou-se esse utilizador. Jack Dorsey partilhou a publicação deste utilizador e, adotando o papel de narrador, escreveu apenas “ele estava certo”. 

 

facebook’s insistence on launching a cryptocurrency + becoming a “metaverse” means one thing zuckerberg had enough of running a company he wants to run a country

— udiverse 21 (@udiWertheimer) October 20, 2021  

 

the word “metaverse” was coined by neal stephenson in the book “snowcrash” and it originally described a virtual world owned by corporations where end users were treated as citizens in a dystopian corporate dictatorship what if neal was right

— udiverse 21 (@udiWertheimer) October 20, 2021  

 

NARRATOR He was. https://t.co/U4XnXCmeeG

— jack⚡️ (@jack) October 20, 2021